sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Feira do Livro como Actividade Pedagógica

O trabalho de grupo para o curso de formação “Língua Portuguesa e Novas Literacias” teve por base a promoção, acompanhamento, divulgação e realização de uma actividade pedagógica, já com alguma tradição, no Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca - a Feira do Livro.
Com o objectivo subjacente de diversificar dinâmicas promotoras da leitura, o desenvolvimento do trabalho pretendeu incentivar as literacias digitais, favorecendo, também por esta via, um maior envolvimento, participação e espírito de iniciativa dos alunos nas actividades pedagógicas.
O trabalho consistiu na elaboração de um blogue - ferramenta multimédia escolhida para a publicitação e acompanhamento da iniciativa –, disponibilizando um link para um Inquérito sobre hábitos de leitura, elaborado em formulário do Google docs.
A apresentação do trabalho integrou uma memória descritiva das diversas etapas da actividade, em powerpoint, dando conta também de uma reflexão sobre alguns impactos da actividade e da formação, assim como da sua divulgação online, na comunidade educativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário